DIVULGAR DESAPARECIDOS-UMA LUTA DE TODOS NÓS!

Mais de 200 mil pessoas desaparecem no Brasil por ano,segundo pesquisa realizada pela ONG Movimento Nacional de Direitos Humanos e Ministério da Justiça(dados de setembro/2009).Deste total,crianças e adolescentes representam 5%.Os motivos do desaparecimento podem ser variados:tráfico de seres humanos,rapto de crianças para adoção ilegal,prostituição e exploração sexual infanto-juvenil.Para a polícia,porém,as causas apontadas acima são minoria.Muitos se perdem ou fogem de casa por causa da violência ou alguma deficiência mental.Ajude a diminuir a dor dessas famílias,divulgando fotos de desaparecidos.Uma luta de todos nós!

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Família enterra ossada de professor que sumiu há 5 anos e pede justiça

A família do professor universitário Mário Fernando Ferreira Borges, que teve sua ossada enterrada na terça-feira (16), emItumbiara, sul de Goiás, luta para solucionar a morte dele, desaparecido no dia 10 de dezembro de 2008, quando saiu de bicicleta para encontrar a namorada.
Os restos mortais de Mário Fernando foram encontrados em uma fazenda no fim do ano passado e identificado somente na última segunda-feira (15), após um exame de DNA feito pelo IMLde Goiânia. Irmão do professor, Patrícia Ferreira afirma que a família quer justiça.
"A gente acredita no trabalho da polícia. Voltamos confiantes. A Polícia Civil falou para nós com todas as letras que vai buscar os assassinos", afirma.
Antes de a ossada ser encontrada, o caso era investigado pelo Departamento de Pessoas Desaparecidas. Depois de confirmado que o homem foi morto a tiros, a apuração ficou a cargo da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), em Goiânia.
O velório do professor foi marcado por muita emoção. "Ele era um menino de histórias fabulosas como eu e a mãe dele conversamos semana passada. Uma verdadeira criança", afirmou Iran Andrade, amigo do professor.
Várias pessoas compareceram ao velório. Boa parte delas usava camisetas com a foto do homem estampada. A ossada foi enterrada no Cemitério Avenida da Saudade, em Itumbiara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário