DIVULGAR DESAPARECIDOS-UMA LUTA DE TODOS NÓS!

Mais de 200 mil pessoas desaparecem no Brasil por ano,segundo pesquisa realizada pela ONG Movimento Nacional de Direitos Humanos e Ministério da Justiça(dados de setembro/2009).Deste total,crianças e adolescentes representam 5%.Os motivos do desaparecimento podem ser variados:tráfico de seres humanos,rapto de crianças para adoção ilegal,prostituição e exploração sexual infanto-juvenil.Para a polícia,porém,as causas apontadas acima são minoria.Muitos se perdem ou fogem de casa por causa da violência ou alguma deficiência mental.Ajude a diminuir a dor dessas famílias,divulgando fotos de desaparecidos.Uma luta de todos nós!

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Buscas por desaparecidos em mina de ouro no Sudão são encerradas


Pelo menos 100 pessoas foram soterradas em Darfur.
Nove socorristas também estão desaparecidos.



As buscas para localizar cerca de cem pessoas desaparecidas após um desabamento em uma mina de ouro na região sudanesa de Darfur (oeste) foram encerradas neste sábado (4), enquanto nove socorristas ficaram presos embaixo da terra, indicou neste sábado um mineiro.

"As operações de resgate foram concluídas hoje porque era muito perigoso", explicou o mineiro que estava no local do desabamento, na região de Khebel Amir, mais de 200 quilômetros a noroeste de El Fasher, capital de Darfur Norte.
Mais de 100 pessoas morreram no desabamento dessa mina de ouro ilegal, na segunda-feira, e nove membros das equipes de emergência foram soterrados na quinta, afirmou uma testemunha na sexta.
Sudanês trabalha em garimpo em mina perto de Abu Delelq, no Sudão (Foto: Mohamed Nureldin Abdallah/Reuters)Sudanês trabalha em garimpo em mina perto de Abu Delelq, no Sudão (Foto: Mohamed Nureldin Abdallah/Reuters)
fonte>>http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/05/buscas-por-desaparecidos-em-mina-de-ouro-no-sudao-sao-encerradas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário