DIVULGAR DESAPARECIDOS-UMA LUTA DE TODOS NÓS!

Mais de 200 mil pessoas desaparecem no Brasil por ano,segundo pesquisa realizada pela ONG Movimento Nacional de Direitos Humanos e Ministério da Justiça(dados de setembro/2009).Deste total,crianças e adolescentes representam 5%.Os motivos do desaparecimento podem ser variados:tráfico de seres humanos,rapto de crianças para adoção ilegal,prostituição e exploração sexual infanto-juvenil.Para a polícia,porém,as causas apontadas acima são minoria.Muitos se perdem ou fogem de casa por causa da violência ou alguma deficiência mental.Ajude a diminuir a dor dessas famílias,divulgando fotos de desaparecidos.Uma luta de todos nós!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Governo do México diz que localizar 25 mil desaparecidos é prioridade


O governo do presidente Enrique Peña Nieto, do México, anunciou que a busca por desaparecidos será uma de suas prioridades. Nos últimos seis anos, mais de 25 mil pessoas foram declaradas desaparecidas no país. O México sofre com a ação dos cartéis do tráfico de drogas, armas e pessoas que atuam principalmente nas regiões de fronteira com os Estados Unidos. Em decorrência das ações dos cartéis, a violência é tema constante das discussões no país.

O ministro do Interior do México, Miguel Ángel Osório, reuniu-se ontem (13) com representantes das  famílias dos desaparecidos. Na reunião,
ele se comprometeu a intensificar as buscas. Osório disse que o assunto é prioridade do governo, que tem demonstrado tal decisão, como a promulgação da  Lei Geral das Vítimas, que amplia a proteção dos que foram alvo de violações no país.

Osório acrescentou que é necessário montar um banco de dados detalhado sobre as vítimas e que o tema conta com o apoio de especialistas dos Estados Unidos. O ministro disse que será criada uma linha direta entre parentes dos desaparecidos e esses especialistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário