DIVULGAR DESAPARECIDOS-UMA LUTA DE TODOS NÓS!

Mais de 200 mil pessoas desaparecem no Brasil por ano,segundo pesquisa realizada pela ONG Movimento Nacional de Direitos Humanos e Ministério da Justiça(dados de setembro/2009).Deste total,crianças e adolescentes representam 5%.Os motivos do desaparecimento podem ser variados:tráfico de seres humanos,rapto de crianças para adoção ilegal,prostituição e exploração sexual infanto-juvenil.Para a polícia,porém,as causas apontadas acima são minoria.Muitos se perdem ou fogem de casa por causa da violência ou alguma deficiência mental.Ajude a diminuir a dor dessas famílias,divulgando fotos de desaparecidos.Uma luta de todos nós!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Encontrado corpo de brasileiro desaparecido na Nova Zelândia


RIO - O funcionário de uma usina encontrou neste domingo (19) o corpo do brasileiro João Felipe Martins de Melo, de 17 anos, desaparecido desde o último dia 8 na Nova Zelândia. O jovem e o neozelandês Stephen Lewis Kahukaka-Gedye, também de 17 anos, cairam no mar ao tentar escalar uma rocha. O instrutor Bryce John Jourdain, de 42 anos, pulou na água para resgatar os alunos e também está desaparecido. O corpo ainda não foi formalmente identificado.
Segundo o jornal local 'NZHerald', as buscas pelos dois outros corpos serão retomadas na manhã desta segunda-feira, na costa de New Plymouth, onde aconteceu o acidente. O corpo de João Felipe foi encontrado próximo a esta região, considerada uma das mais bonitas do país.
De acordo com o site neozelandês Stuff.co.nz, o corpo, encontrado ainda com um capacete de escalada, foi levado para o Hospital de Base Taranaki. Segundo a polícia local, a identificação por meio de DNA, impressões digitais ou pela arcada dentária pode levar alguns dias.
O site afirma que as famílias dos três desaparecidos foram informadas da descoberta e que parentes do brasileiro estavam a caminho da Nova Zelândia.
- Eles foram todos informados, então estão conscientes de que encontramos alguém hoje, mas ainda não podemos identificar qual deles é - disse o coordenador das buscas, sargento Andrew Ross.
Segundo Ross, a descoberta aumentou a possibilidade de que os dois corpos restantes poderiam estar na mesma área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário