DIVULGAR DESAPARECIDOS-UMA LUTA DE TODOS NÓS!

Mais de 200 mil pessoas desaparecem no Brasil por ano,segundo pesquisa realizada pela ONG Movimento Nacional de Direitos Humanos e Ministério da Justiça(dados de setembro/2009).Deste total,crianças e adolescentes representam 5%.Os motivos do desaparecimento podem ser variados:tráfico de seres humanos,rapto de crianças para adoção ilegal,prostituição e exploração sexual infanto-juvenil.Para a polícia,porém,as causas apontadas acima são minoria.Muitos se perdem ou fogem de casa por causa da violência ou alguma deficiência mental.Ajude a diminuir a dor dessas famílias,divulgando fotos de desaparecidos.Uma luta de todos nós!

domingo, 27 de março de 2011

Pessoas Desaparecidas

FONTE:
http://www.ssp.sp.gov.br/servicos/pessoas_desaparecidas.aspx
v


Para auxiliar nas buscas, a 2ª Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas divulga, na internet, a foto da pessoa desaparecida que for enviada ao departamento policial. Clique aqui e preencha o formulário para enviar a foto:
v
http://www.ssp.sp.gov.br/servicos/pessoas_desaparecidas_foto.aspx
v
Após o registro do desaparecimento, tendo em mãos o boletim de ocorrência.
Caso você tenha optado por divulgar a foto da pessoa desaparecida na internet, após encontrá-la, comunique também a 2ª Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas - Divisão de Proteção à Pessoa, para que a foto seja retirada da galeria de pessoas desaparecidas. A comunicação poderá ser feita por telefone, pessoalmente ou por meio de formulário.
v
http://www.ssp.sp.gov.br/bo/encontroPessoaEntrada.aspx
v

Desaparecimento de Pessoas

Se você tem um familiar ou amigo desaparecido, deve, primeiramente, registrar um boletim de ocorrência, que pode ser feito pela internet, na Delegacia Eletrônica , ou no distrito policial mais próximo de sua casa .
v

Encontro de Pessoas

Caso a pessoa desaparecida retorne ao convívio familiar, é importante avisar a polícia, para que o processo seja finalizado. A comunicação de encontro de pessoa desaparecida pode ser feita na Internet, na Delegacia Eletrônica
v
http://www.ssp.sp.gov.br/bo/default.aspx
v



2ª Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas - Divisão de Proteção à Pessoa

Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP)
Rua Brigadeiro Tobias n°527 - 3° andar - Bairro da Luz
CEP 01032-902 - São Paulo (SP) Telefones: (0xx11) 3311-3544 / 3311-3545 / 3311-3547 

Nenhum comentário:

Postar um comentário