DIVULGAR DESAPARECIDOS-UMA LUTA DE TODOS NÓS!

Mais de 200 mil pessoas desaparecem no Brasil por ano,segundo pesquisa realizada pela ONG Movimento Nacional de Direitos Humanos e Ministério da Justiça(dados de setembro/2009).Deste total,crianças e adolescentes representam 5%.Os motivos do desaparecimento podem ser variados:tráfico de seres humanos,rapto de crianças para adoção ilegal,prostituição e exploração sexual infanto-juvenil.Para a polícia,porém,as causas apontadas acima são minoria.Muitos se perdem ou fogem de casa por causa da violência ou alguma deficiência mental.Ajude a diminuir a dor dessas famílias,divulgando fotos de desaparecidos.Uma luta de todos nós!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Gibi com dicas de segurança para crianças é atração na Biblioteca Pública do Paraná

O Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) e a Biblioteca Pública do Paraná abrem, segunda-feira (07), a exposição de fotografias de crianças desaparecidas, alteradas com envelhecimento digital, e do Gibi da Turminha da Segurança. Os casos registrados na delegacia demonstram que conselhos e orientações contribuem na prevenção de crimes contra crianças e adolescentes.

O gibi foi criado para chamar a atenção de crianças e responsáveis para situações de risco. Quatro histórias e passatempos transmitem dicas de segurança. A revistinha também tem adesivos dos personagens e telefones de emergência e denúncia. Para a delegada Ana Cláudia Machado, o gibi ajuda a reforçar orientações para as crianças. “Como a maioria dos casos acontece por falta de informação, a prevenção é essencial.”

O gibi também traz fotografias das crianças desaparecidas, com progressão de idade. As imagens foram obtidas com o auxílio de computação gráfica, pelo estudante de design Diego Pereira Pires, responsável pelo Setor de Arte Forense da delegacia.

De acordo com a polícia, a divulgação das imagens “envelhecidas” é necessária para possibilitar o aparecimento de novas informações, capazes de auxiliar na investigação desses casos. Alguns casos com progressão de idade serão divulgados na exposição.

DISTRIBUIÇÃO – O gibi será distribuído a todas as crianças que visitarem a exposição, que começa dia 7 de fevereiro e fica até 5 de março, no segundo andar da biblioteca pública. “O gibi será distribuído na exposição, em operações policiais e escolas. O material também pode ser retirado diretamente na delegacia que fica na Rua Jose Loureiro, 376, segundo andar, centro de Curitiba no horário comercial” explicou a delegada Ana Cláudia Machado.

v
FONTE:
http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=61832&tit=Gibi-com-dicas-de-seguranca-para-criancas-e-atracao-na-Biblioteca-Publica-do-Parana&ordem=900000

Nenhum comentário:

Postar um comentário